Como perder barriga sem esforço

A barriga é uma zona onde é muito fácil aparecer gordura localizada. Sendo assim, este é um local complicado no que diz respeito a emagrecer. Aliás, existem muitas pessoas que quando começam uma dieta perdem gordura em muitos lugares, menos na barriga. Mas como é que se pode resolver este “problema”?

Aqui ficam algumas dicas para que consiga perder a barriguinha:
Faça uma alimentação variada e equilibrada;
Pratique exercícios físicos;
Deixe de lado os doces e salgados. Não tente os eliminar completamente da sua alimentação, no entanto, é aconselhável que os ingira em quantidades pequenas e com grandes distâncias temporais;
Opte por alimentos integrais. Além de serem considerados mais saudáveis, são ótimos para a flora intestinal;
Faça um teste de intolerância alimentar. Provavelmente nunca pensou neste assunto, mas todos nós somos mais intolerantes a alguns alimentos do que a outros, ou seja, existem alimentos que o nosso organismo não consegue digerir com facilidade, fazendo com que a barriga fique inchada. Existindo também, em alguns casos, a retenção de líquidos. Por isso, informe-se e elimine esses alimentos de
“risco” da sua alimentação diária;
Diga sim as frutas e aos legumes. Estes dois grupos são deliciosos e tem poucas calorias. Quanto as frutas, tente fazer um balanço entre as que são mais e menos doces. Se abusar das frutas ricas em açúcar, o resultado final demorará mais a aparecer.

exercicio-barriga

Se quiser ter uma barriga sarada e tonificada existe apenas uma coisa que a pode ajudar – exercício físico. Embora muita gente não seja adepta, praticar exercícios físicos é o que torna uma barriga magrinha numa barriga lisa e rigida.

A água é excelente para purificar o seu organismo, além disso, sempre que sentir fome, beba primeiro água. Muitas vezes o nosso corpo confunde a sensação de sede com a de fome. Por isso, beba sempre primeiro um copo de água. Se mesmo assim a sensação de fome não passar, então opte por algo saudável, como uma peça de fruta ou um iogurte.

Motivação é a palavra de ordem, sem a motivaçã não existe dieta nem exercício físico que dure. Por isso, arranje toda a motivação possível e diga adeus à sua barriguinha.