Conheça as cinco causas mais comuns que brecam o emagrecimento

nao-emagrece

Você faz dieta, frequenta a academia e segue todas as dicas de emagrecimento que lê em livros, revistas e sites. Mesmo assim, não consegue perder peso. Durante dias, o ponteiro da balança nem se mexe! Se você está passando por isso, acalme-se. Nem tudo está perdido. A explicação pode estar no aspecto emocional, físico e comportamental. Conheça aqui as cinco causas mais comuns que brecam o emagrecimento, publicadas na revista CLAUDIA:

Promessas muito difíceis
Nada de radicalismos em sua dieta, como cortar totalmente os carboidratos ou ficar o dia todo sem comer. “Faça pequenas alterações no dia a dia, como olhar as opções do bufê antes de entrar na fila”, recomenda a psicóloga Rejane Sbrissa, de São Paulo, em entrevista à revista CLAUDIA.

Cuidado com a autossabotagem
Beliscar salgadinhos fritos, atacar sanduíches de fast food, cair de boca nas guloseimas… Colocar a dieta a perder é conspirar contra o próprio sucesso. Trabalhe o autoconhecimento: assim, você lida com emoções que levam ao impulso e aprende a agir como magra.

Falta de nutrientes no organismo
A deficiência de nutrientes no corpo pode gerar vários problemas de saúde. Um deles é a síndrome da fome oculta. Quem apresenta esse distúrbio está sempre com fome, sente cansaço, fraqueza, cãibra e dificuldade de concentração. Por isso, é importante seguir uma alimentação variada, montando pratos coloridos.

Metabolismo lento
A partir dos 45 anos, o gasto energético cai em torno de 15%. Mas a queda pode ocorrer em outras fases por sedentarismo ou desequilíbrio hormonal. “É possível medir o metabolismo de repouso com um calorímetro. Se o problema for diagnosticado, é preciso praticar atividade física regularmente”, explica o endocrinologista Alfredo Halpern, de São Paulo, em entrevista à revista CLAUDIA.

Tendência à obesidade
Quem faz parte de uma família de gordinhos tem mais dificuldade para emagrecer. Mas saiba que é possível perder peso de maneira saudável. Mas é preciso se cuidar sempre, seguindo um cardápio equilibrado e nutritivo!

(Com reportagem de Sylvia Radovan para a revista CLAUDIA)

Fonte: mdemulher.abril.com.br/blogs/dieta-nunca-mais/2011/05/conheca-as-cinco-causas-mais-comuns-que-brecam-o-emagrecimento/