Perder barriga e definir os abdominais com a alimentação certa

Perder a barriga é uma meta que pode ser alcançada através de uma combinação cuidada entre uma boa alimentação e prática regular de exercício físico. No entanto, banir alguns alimentos da rotina alimentar e ter atenção as calorias nem sempre é o suficiente para combater a acumulação de gordura abdominal, sendo, muitas vezes, importante escolher minuciosamente os alimentos a serem ingeridos diariamente, uma vez que há alternativas que poderão exercer um impacto extremamente positivo na perda de barriga, tornando todo o processo muito mais rápido e simplificado.

alimentos

Eis alguns alimentos que poderão ajudá-lo imenso a perder a barriga de forma rápida e eficaz:

Aveia: Rica em fibras solúveis, é ideal para prevenir o inchaço abdominal e manter a barriga sempre em boa forma. Uma pequena dose diária poderá revelar-se como o suficiente para que os efeitos sejam sentidos.

Leguminosas: Assim como a aveia, as leguminosas são riquíssimas em fibras solúveis e por isso deverão fazer parte da rotina alimentar diária de todos aqueles que estejam determinados a perder toda a sua gordura abdominal acumulada.

Azeite: Ao promover a oxidação dos ácidos graxos, o azeite é um alimento que, não só poderá combater a gordura existente na região abdominal, como também prevenir a formação de mais tecido adiposo. Para cozinhar e temperar, prefira sempre o azeite aos óleos vegetais.

Chá verde: Este chá é diurético, ajuda na digestão e promove a aceleração do metabolismo, o que é de especial importância para a eliminação de calorias. No entanto, por ser rico em cafeína, aconselha-se que beba em doses moderadas.

Limão: O limão é conhecido por ser um excelente termogênico, o que contribui para que seja particularmente eficaz na eliminação de gordura abdominal.

Pimenta vermelha: Não só inibe o apetite, como ajuda a acelerar o metabolismo, o que contribui para a eliminação de gordura abdominal.

Morango: Rico em antioxidantes e fibras que ajudam imenso na digestão, o morango é mais um alimento importante para o processo de perda de barriga, e por isso deverá fazer parte da dieta de qualquer pessoa.

Gengibre: Excelente para aliviar o stress, o gengibre é, também, um alimento desintoxicante, que promove a circulação sanguínea, facilita a digestão e contribui para a perda de gordura abdominal.

Abacaxi: Ao auxiliar na eliminação de toxinas e na retenção hídrica, o abacaxi favorece a diminuição do inchaço abdominal. E além disso, é delicioso e baixíssimo em calorias, podendo, por isso, ser consumido diariamente.

Consuma estes alimentos regularmente, e verá que que os centímetros que tem a mais na cintura desaparecerão muito mais rapidamente.